PUBLICIDADE
Topo

Cam Newton assina contrato de 1 ano com os Patriots

Danilo Muller

29/06/2020 10h27

O MVP da temporada 2015 Cam Newton assinou contrato de 1 ano com o New England Patriots, depois de ser dispensado pelo Carolina Panthers em março.

Newton jogou 9 anos em Carolina, ganhou o prêmio de novato do ano, foi eleito 3 vezes ao Pro Bowl e comandou o time ao Super Bowl 50 contra o Denver Broncos.

Os últimos anos foram marcados por derrotas e lesões, derrotas nos últimos 8 jogos como titular,  perdeu os dois últimos jogos da temporada 2018 para realizar uma cirurgia no ombro e jogou apenas 2 jogos em 2019 após sofrer uma fratura de Lisfranc no pé.

Ele fez 31 anos no mês passado e o contrato é de 1 ano e $7,5 milhões de dólares.

O segundo anista Jarrett Stidham e o veterano Brian Hoyer são os outros quarterbacks do time.

Pela primeira vez na história, um time substitui um MVP, Tom Brady, por outro.

A contratações aconteceu no mesmo dia em que saiu a punição por mais um caso de filmagem ilegal, 3a violação do time em 13 anos, perderam uma escolha de 3ª rodada e multa de $1,1 milhões pela filmagem da sideline dos Bengals em um jogo contra os Browns.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL