PUBLICIDADE
Topo

Prescott assina franchise tag com os Cowboys de $31,4 milhões de dólares

Danilo Muller

22/06/2020 18h14

O quarterback Dak Prescott assinou oficialmente  hoje com o Dallas Cowboys sua oferta de franchise tag que vale por 1 ano e $31,4 milhões de dólares, média dos 5 maiores salários da posição.

Em 2019, Dak passou para 4.902 jardas e 30 touchdowns, melhores marcas da carreira mas venceu apenas 8 jogos, pior marca do time desde sua chegada.

No ano passado, os Cowboys ofereceram um contrato de aproximadamente $30 milhões por ano, mas Dak decidiu jogar seu último ano de contrato de novato recebendo cerca de $2 milhões e apostar em uma renovação esse ano querendo cerca de $40 milhões por ano.

Top 10 salários de 2020:

  • 1. Seahawks QB Russell Wilson: $35 milhões
  • 2. Steelers QB Ben Roethlisberger: $34 milhões
  • 3. Packers QB Aaron Rodgers: $33,5 milhões
  • 3. Rams QB Jared Goff: $33,5 milhões
  • 5. Vikings QB Kirk Cousins: $28 milhões

Recebendo a tag também no ano que vem, seu salário subiria 20% para cerca de 37,7 milhões no ano.

No ano passado, os Cowboys renovaram com o running back Ezekiel Elliott, esse ano decidiram extender o contrato de Amari Cooper e colocar a tag em Prescott.

Dak e os Cowboys têm até o dia 15 de julho para chegarem a um acordo de extensão.

 

 

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL