Topo
Diário NFL

Diário NFL

Favoritos vencem e se encontram nas finais de conferência da NFL

Danilo Muller

14/01/2019 11h16

Foto: Harry How/Getty Images

Favoritos vencem e se encontram nas finais de conferência da NFL

Os quatro favoritos venceram no final de semana e se encontram nas finais de conferência, Kansas City Chiefs recebe o New England Patriots na final da AFC e o New Orleans Saints recebe o Los Angeles Rams na final da NFC depois de derrubar o campeão Philadelphia Eagles.

Kansas City Chiefs 31, Indianapolis Colts 13

Patrick Mahomes teve um jogo quase perfeito distribuindo a bola, enquanto a defesa anulava Andrew Luck que não foi o mesmo do jogo de wildcard.

Mahomes terminou com 278 jardas enquanto o running back Damien WIlliams correu 127 jardas e marcou uma vez, acabando com a seca de 25 do time que ia a final de conferência.

Los Angeles Rams 30, Dallas Cowboys 22

O Dallas Cowboys não estava preparado para parar o jogo corrido do Los Angeles Rams, enquanto a linha defensiva do Rams dominava a linha ofensiva do Cowboys frustrando o running back Ezekiel Elliott (47 jardas).

CJ Anderson ganhou mais espaço com Todd Gurley "baleado", correu para 123 jardas e 2 touchdowns, enquanto Gurley correu 115 jardas e também marcou o seu.

New England Patriots 41, Los Angeles Chargers 28

Domínio completo do New England Patriots no primeiro tempo, com 3 touchdowns de Sony Mitchell, o último vindo após um erro no retornador de punt Desmond King, indo para o intervalo ganhando por 35 a 7, praticamente definindo o vencedor.

Tom Brady estava inspirado e "mordido" por críticas ao time, acertou 34 de 44 passes para 343 jardas.

Sempre muito atrás do placar, o Los Angeles Chargers desistiu de correr com Melvin Gordon, e Phillip Rivers  teve que passar 51 vezes, acertando apenas 25, grande parte deles no último quarto com o jogo já perdido.

New Orleans Saints 20, Philadelphia Eagles 14

O campeão Philadelphia Eagles, começou bem o jogo, abrindo 14 a zero, com Nick Foles inspirado até ser interceptado por Marshon Lattimore no final do segundo quarto, jogada que mudou o rumo da partida. Foram 20 pontos seguidos do New Orleans Saints, 2 touchdowns de Drew Brees, um deles para Michael Thomas que estava impossível no jogo, 12 recepções para 171 jardas.

O Eagles ainda teve chance de virar nos minutos finais, já se aproximando da redzone, Foles fez um passe para Alshon Jeffery que não conseguiu segurar, bola caindo no colo do mesmo Lattimore para decretar o fim do jogo.

___________________________________________________________

Domingo, 20 de janeiro

NFC CHAMPIONSHIP – Mercedes-Benz Superdome, New Orleans

  • Los Angeles Rams @ New Orleans Saints 18:05 ESPN

AFC CHAMPIONSHIP – Arrowhead Stadium, Kansas City

  • New England Patriots @ Kansas City Chiefs 21:40 ESPN

Sobre o autor

Jornalista, formado na Universidade Estadual da Paraíba, trabalhou na TV Borborema, Correio Braziliense, Jornal da Tarde e Folha de São Paulo.

Sobre o blog

Um espaço sobre esportes olímpicos, não-olímpicos, paraolímpicos, futebol e um pouco do que é dito sobre isso tudo na Praça dos Três Poderes, em Brasília.