Topo

Diário NFL

Perdedores e vencedores da Semana 1 da NFL

Danilo Muller

11/09/2018 11h31

Foto:  Stan Szeto/USA TODAY Sports

Perdedores e vencedores da Semana 1 da NFL

Ainda é muito cedo para adivinhar como será o ano de todos os times, mas já é possível comentar sobre decisões certas e erradas feitas por times entre as temporadas.

PERDEDORES  

  •  Mark Davis, Jon Gruden e Reggie McKenzie

Foram 24 horas ruins para quem decidiu fazer uma troca envolvendo o seu melhor jogador Khalil Mack, ele dominou o primeiro tempo no Lambeau Field e no dia seguinte você viu o seu time pressionando Jarred Goff por apenas 2 vezes na goleada sofrida para o LA Rams.

Não sei se é possível chamar de ganancioso um time que decidiu não pagar $100 milhões a um dos top pass rushers da Liga, mas pagou esse valor ao treinador (sei que não entra no cap), mas a administração do Raiders foi gananciosa e pouco inteligente ao pegar as duas escolhas do Bears de uma hora para outra.

  •  Pittsburgh Steelers

James Conner fez o seu trabalho correndo 135 jardas substituindo Leveon Bell, mas o time teve a capacidade de não vencer o Cleveland Browns, isso pode custar lá no final, seja classificação, seja vantagem de jogar em casa nos playoffs. Essa situação com Bell que agora já envolve o desgosto dos companheiros de time, pode atrapalhar muito o time com mais talento da NFL.

  •  Sean McDermott

Logo em seu primeiro ano como head coach, McDermott levou o Bills aos seus primeiros playoffs desde 1999, isso eu não posso tirar do seu currículo, mas a escolha sobre o quarterback da temporada 2018 estranha, colocando em duvida o sucesso da temporada 2018.

Decidiram deixar Tyrod Taylor ir embora e foram atrás do quarterback do futuro, trocaram por AJ McCarron antes do Draft, que mostrava potencial na reserva do Bengals. Uma semana depois foram colocados na posição de escolher um dos melhores QBs do Draft Josh Allen  e abraçaram a situação.

Allen teve uma pré-temporada medonha, claramente não está pronto, trocaram McCarron com o Raiders e foram obrigados a colocar Nathan Peterman na semana 1. Resultado: Ravens 47, Bills 3. Em breve McDermott será obrigado a jogar Allen nos leões.

  •  Ryan Fitzpatrick

Fitzpatrick fez sua carreira inteira jogando bem vindo do banco. Mais de 400 jardas e 4 touchdowns na vitória do Buccaneers sobre o rival Saints. Sera que ele continuar assim e vencer mais duas partidas, será que Jameis Winston volta a titularidade ?

___________________________________________________________________________________

VENCEDORES 

  •  Minnesota Vikings

Os Reis do Norte possuem uma das melhores defesas da NFL, um ataque jovem e explosivo e foram All In atrás de Kirk Cousins, ofereceram 80 milhões garantidos para ter o homem que vem de 3 temporadas com mais de 4 mil jardas passadas e 81 touchdowns nesse período.

  •  Kansas City Chiefs

Alex Smith é um dos quarterbacks mais subestimados dessa geração, foi por isso que Andy Reid o contratou alguns anos atrás e apesar disso deixou ele sair para apostar no segundo anista Patrick Mahomes, que já tinha mostrado braço forte ano passado e começou 2018 pegando fogo.

  •  New York Jets

Alguns erros de novato, postura de veterano vencedor, Sam Darnold terá um futuro brilhante.

  •  Andrew Luck

Bom vê-lo de volta e inteiro depois de 2 anos se recuperando de lesão.

Qual foi o maior perdedor e o maior vencedor da Semana 1 ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL