Topo

Diário NFL

Gisele revela concussão de Tom Brady no ano passado

Danilo Muller

17/05/2017 12h52

Foto: Theo Wargo/Getty Images

Gisele revela concussão de Tom Brady no ano passado

Em uma entrevista do programa matinal americano CBS this Morning, Gisele Bundchen deixou escapar que o marido Tom Brady "teve uma concussão no ano passado".

Perguntada sobre o futuro do jogador, Gisele disse: "Ele sofre concussões praticamente todo, quer dizer, nós nunca conversamos sobre isso, mas ele sofre concussões. Eu não acredito que seja algo saudável para o seu corpo sempre sofrer essas agressões.  Não deve ser algo saudável para você".

Em uma entrevista recente, Brady, de 39 anos disse que se estiver se sentindo bem como hoje em dia quer jogar até os 45 anos.

Todo jogador que sofre uma concussão está automaticamente fora daquele jogo e deve passar por um protocolo de avaliação da liga que pode preventivamente tira-lo de outras partidas.

Um time que mente ou esconde lesões de atletas, sendo concussão ou muscular, são punidos com multas e muitas vezes perdas de escolhas no Draft. O Seattle Seahawks perdeu uma escolha ano passado escondendo uma lesão de Richard Sherman.

Brady não perde um jogo devido a lesão desde 2008 quando passou por cirurgia no joelho e perdeu 15 partidas.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL