Topo

Diário NFL

Domingo de finais de conferência da NFL

Danilo Muller

22/01/2017 11h02

AaronRodgersMattRyan

Domingo de finais de conferência da NFL

FINAIS DE CONFERÊNCIA

Domingo, 22 de janeiro

  • NFC – Green Bay Packers @ Atlanta Falcons 18:05 ESPORTE INTERATIVO E ESPN

Aaron Rodgers tem sido espetacular nas últimas 9 semanas e por incrível que pareça, chamando menos atenção, Matt Ryan tem números ainda melhores.

O ataque do Atlanta Falcons terminou a temporada regular número 1 em praticamente todos quesitos (5º ataque mais positivo da história), possui o melhor jogador da temporada regular Matt Ryan e o espetacular recebedor Julio Jones, além do par de running backs que fez estragos durante todo ano, as explosivas corridas de Davonta Freeman e o completo Tevin Coleman.

O Green Bay Packers chega baleado a final de conferência. Sem a certeza da presença de 3 wide receivers Jordy Nelson, Davante Adams e Geronimo Allison, o recebedor Max McCaffrey foi ativado do elenco de treinamento.

Ty Montgomery fez a diferença na última partida e pode dar o equilíbrio necessário ao ataque do Packers contra essa defesa do Falcons que não foi bem contra o jogo corrido esse ano.

No encontro entre os times na temporada regular, o Falcons venceu por 33 a 32, virando a partida nos segundos finais.

Quem tiver a bola por último, deve vencer a partida.

Palpite Mad Dan: Green Bay Packers

  • AFC – Pittsburgh Steelers @ New England Patriots 21:40 ESPORTE INTERATIVO E ESPN

O New England Patriots está indo para sua 6ª final de conferência e a 12ª da carreira de Tom Brady (6-5), enquanto Ben Roethlisberger indo para a sua 6ª final (3-1), a primeira desde 2010. Os veteranos quarterbacks se encontraram na final da AFC em 2004.

Leveon Bell tem sido o cara do ataque do Pittsburgh Steelers nos playoffs, média de 168,5 jardas em 2 jogos, e vai enfrentar a defesa que menos sofreu  pontos na temporada regular e foi uma das melhores contra o jogo corrido.

Brady terminou a temporada com a melhor quociente entre touchdowns e interceptações da história, 28 touchdowns e apenas 2 interceptações, mas foi muito pressionado contra o Houston Texans, tendo que usar o jogo corrido e os passes curtos para running backs para ter sucesso.

Na semana 7, o Patriots venceu o Steelers fora de casa por 27 a 16, mas Big Ben não jogou com lesão.

Palpite Mad Dan: New England Patriots

Concorda com os palpites de Mad Dan ? Para você qual será o Super Bowl ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL