Topo

Diário NFL

Tom Brady reestrutura contrato com o Patriots e fica até 2019

Danilo Muller

29/02/2016 16h34

BradyPatriotsColts

Tom Brady reestrutura contrato com o Patriots e fica até 2019

O quarterback de 38 anos Tom Brady reestruturou o seu contrato com o New England Patriots adicionando 2 anos e garantindo sua permanência até 2019.

Brady ainda tinha 2 anos no contrato pagando $ 9 milhões de dólares em 2016 e 10 milhões em 2017, mas abatendo $15 milhões por ano do teto salarial do time adicionando os bônus recebidos anteriormente.

Com a reestruturação e extensão do contrato esse número vai diminuir, o time irá sofrer um abatimento menor e Brady deve receber um bônus de assinatura maior também e um contrato anual menor.

Essa é a uma ferramenta que o time usa para abrir espaço no seu limite de gasto.

O Patriots que possui apenas $13 milhões de dólares para gastar esse ano, um dos menores números entre os 32 times, deve entrar em negociação com outras estrelas do time linebackers Jamie CollinsDont'a Hightower, defensive end Chandler Jones e cornerback Malcolm Butler.

Com 36 TDs e apenas 7 interceptações em 2015, Brady teve a melhor marca de um quarterback com mais de 38 anos.

Esse deverá ser o último contrato da carreira de Brady que terá 42 anos em 2019.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL