Topo

Diário NFL

Defesa domina e Denver Broncos vence Super Bowl 50

Danilo Muller

08/02/2016 03h23

PeytonManningSuperBowl50Campeao1

Defesa domina e Denver Broncos vence Super Bowl 50

Denver Broncos 24, Carolina Panthers 10    

Foi uma partida dominada pelas defesas e a do Denver Broncos comandada pela performance do MVP Von Miller não deu chances ao Carolina Panthers que não  foi a mesma de toda a temporada e viu o adversário sendo campeão do Super Bowl 50.

A defesa do Broncos não deu chances ao melhor jogador da temporada Cam Newton, que não se sentiu seguro durante toda a partida e por poucas vezes comandou o time a boas posições no campo.

Curiosamente desde 1999 nenhum MVP da temporada vence o Super Bowl.

A defesa do Broncos esteve na cara de Newton o tempo todo e foi sacado por 6 vezes. Von Miller terminou a partida com 2 sacks e meio e forçou 2 fumbles em momentos decisivos da partida. Quando não era Miller, DeMarcus Ware estava lá.

Peyton Manning não foi o mesmo de outros tempos, mas controlou a partida no final com vantagem no placar.

Ao final da partida perguntado sobre a aposentadoria disse que "tem como prioridade  beijar as filhas e a esposa, e tomar algumas cervejas". Como ensinamento de Tony Dungy disse "não querer tomar decisões baseadas em emoções", segurando a provável aposentadoria para uma próxima data.

Manning terminou acertando 13 de 23 para 141 jardas e uma interceptação.

Newton acertou 18 de 41 passes para 265 jardas e uma interceptação e liderou o time com 45 jardas, achei o grande problema do time, não ter sucesso correndo com Jonathan Stewart.

Demaryius Thomas foi anulado por Josh Norman e companhia, Emmanuel Sanders acabou sendo o líder em recepções com 6 bolas para 80 jardas

O Panthers marcou apenas 10 pontos, sua pior marca da temporada.

Manning se torna o primeiro jogador da história a ser campeão do Super Bowl como quarterback titular por dois times diferentes.

O treinador Gary Kubiak é o primeiro a ser campeão do Super Bowl pelo mesmo time como jogador e técnico.

Mais uma vez a defesa número da 1 vence o Super Bowl.

Obrigado Peyton Manning.

O que achou da partida ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL