Topo

Diário NFL

Jets perde Geno Smith por 6 semanas e corta Enemkpali após confusão

Danilo Muller

11/08/2015 15h55

Foto: Julio Cortez/AP

GenoSmithRyanFitzpatrick2

Jets perde Geno Smith por pelo menos 6 semanas e corta Enemkpali após confusão no vestiário

O quarterback titular do New York Jets Geno Smith vai perder entre 6 e 10 semanas após quebrar sua mandíbula em um soco do linebacker reserva IK Enemkpali no vestiário do time. O jogador foi cortado imediatamente.

O técnico Todd Bowles disse que "não teve nada com futebol americano, uma atitude de criança de Enemkpali que "do nada" deu um soco na cara de Smith quebrando sua mandíbula". "Atitudes como essa não serão toleradas", completou Bowles.

Enemkpali foi escolhido na 6ª rodada do Draft 2014 e teve um outro incidente aos 19 anos em que deu um soco em um policial após uma briga de bar quando estudava na Universidade de Louisiana Tech.

Horas depois surgiu a razão do soco, Ezempkali gastou U$600 dólares comprando uma passagem para Geno Smith comparecer a um training camp organizado pelo jogador no Texas no dia 11 de julho. Geno acabou não viajando alegando falecimento na família e prometeu devolver o dinheiro. Até hoje isso não aconteceu e acabou com o incidente de hoje.

O veterano Ryan Fitzpatrick será o quarterback titular para o começo da temporada e o novato Bryce Petty o reserva.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL