Topo

Diário NFL

Seahawks e Patriots vencem e se enfrentam no Super Bowl

Danilo Muller

19/01/2015 10h28

Foto: David Phillip /AP

RussellWilsonSeahawks

Seahawks e Patriots vencem e se enfrentam no Super Bowl

Seattle 28, Green Bay 22 (OT)  

O Green Bay Packers dominou grande parte da partida, mas alguns erros do técnico, erros na redzone e sucesso em um onside kick fizeram com que o Seattle Seahawks chegassem ao Super Bowl pelo segundo ano seguido.

O jogo estava 13 a zero para o Packers quando o Seahawks fez um fake field goal que virou um passe do holder Jon Ryan para o linha ofensiva reserva Clint Gresham para colocar o time na partida.

Ainda atrás do placar 19 a 7, faltando 2 minutos, Russell Wilson tinha sido interceptado 4 vezes, e marcou um touchdown correndo e após um onside kick, Marshawn Lynch colocou o Seahawks na frente do placar.

Na prorrogação, Wilson fez seu único touchdown em um passe de Jermaine Kearse que colocou o time de volta ao Super Bowl pelo segundo ano seguido.

New England 45, Indianapolis 7  

Liderados por Tom Brady, o New England Patriots atropelou o Indianapolis Colts por 45 a 7.

Brady passou para 226 jardas e 3 touchdowns e o running back LeGarrette Blount correu 30 vezes para 148 jardas e marcou 3 touchdowns.

Julian Edelman recebeu 9 passes para 98 jardas e Rob Gronkowski recebeu 3 passes, um para touchdown.

O linha ofensiva Nate Solder também recebeu passe para touchdown,

Andrew Luck acertou apenas 12 de 33 passes e foi interceptado duas vezes.

Esse é o sexto Super Bowl de Tom Brady e Bill Belichick que querem o quarto título, perderam as duas últimas vezes que foram ao grande jogo.

O que achou das partidas ? Times mereceram as vitórias ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL