Topo

Diário NFL

Investidor David Tepper oferece $2,2 bilhões pelo Carolina Panthers

Danilo Muller

16/05/2018 11h23

Investidor bilionário David Tepper oferece $2,2 bilhões pelo Carolina Panthers 

David Tepper, gerente de fundo de investimento livre, concordou em comprar o Carolina Panthers do fundador da equipe Jerry Richardson por cerca de U$2,2 bilhões de dólares, e só espera aprovação dos donos de equipe em uma reunião na semana que vem.

Nascido e crescido em Pittsburgh, Tepper comprou 5% do seu time de coração, o Pittsburgh Steelers em 2009 e já teve suas finanças aprovadas pela NFL, o que deve facilitar na aprovação.

Teeper de 60 anos,  é fundador e presidente da Appaloosa Management, empresa global de investimento livre baseada em Miami, e de acordo com a revista Forbes, tem o patrimômio de $11,4 bilhões de dólares.

Ele terá que vender os seus 5% do Steelers.

Richardson foi o primeiro e único dono principal do Panthers, se tornando em 1993, o primeiro ex-jogador da NFL a ter uma franquia desde George Halas (Bears). Ele jogou pelo Baltimore Colts e foi campeão da NFL em 1959.

Quando ganhou a franquia de expansão em 1993, Richardson prometeu um Super Bowl em menos de 10 anos, o time foi a dois (2003 e 2015), mas nunca ganhou o grande jogo.

Pressionado, Richardson anunciou em dezembro que estava vendendo a equipe em meio a uma investigação da NFL sobre má conduta sexual e racial no local de trabalho.

Essa decisão veio depois de um relatório explosivo da Sports Illustrated detalhando a suposta má conduta de Richardson.

A investigação da liga sobre as alegações ainda está em andamento.

Em 2014, o Buffalo Bills foi vendido por $1,4 bilhões, com essa negociação batendo todos os recordes em valores.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL