Topo

Diário NFL

Eagles domina Patriots e vence pela primeira vez o Super Bowl

Danilo Muller

05/02/2018 03h26

Eagles domina Patriots e vence pela primeira vez o Super Bowl 

Philadelphia Eagles 41, New England Patriots 33

O Philadelphia Eagles demorou 20.859 dias entre o título da NFC de 1960 e o primeiro merecido título de campeão do Super Bowl XLII.

A defesa do New England Patriots passou a temporada regular sendo uma das piores cedendo jardas, mas sendo uma das melhores perto da endzone, o Eagles tomou proveito dessa vulnerabilidade  e marcou 17 pontos em 3 rápidas visitas na redzone  no primeiro tempo.

Um field goal na ótima primeira campanha, e dois touchdowns, sendo em uma excepcional recepção de Alshon Jeffery e um touchdown corrido de Legarrette Blount.

Após um rápido touchdown de James White, o Eagles foi ao intervalo vencendo por 22 a 12 após um trick play e touchdown em passe de Trey Burton para Nick Foles.

No segundo tempo uma rápida recuperação de Tom Brady e o Patriots que logo marcaram duas vezes e passaram na frente  após um touchdown de Rob Gronkowski.

Foi a vez do quarterback Nick Foles comandar uma campanha de 7 minutos, 14 jogadas e 75 jardas e achar Zach Ertz na endzone e colocar o Eagles novamente na frente do placar.

Curiosamente Malcolm Butler herói do Super Bowl contra o Seattle Seahawks três anos atrás foi deixado de fora após passar o ano como titular  e Eric Rowe teve que assumir o lugar marcando Jeffery.

A jogada que definiu a partida foi um sack de Brandon Graham recuperado pelo novato Derek Barnett que confirmou o primeiro título de Super Bowl na história do Philadelphia Eagles.

Nick Foles recebeu o prêmio de MVP do Super Bowl após uma partida de 373 jardas passadas, 3 touchdowns e uma interceptação.

Os times tiveram 1153 jardas conquistadas, um recorde na história do Super Bowl.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL