Topo

Diário NFL

Patriots vence e garante primeira posição, Dolphins enfrenta Steelers

Danilo Muller

01/01/2017 19h48

Foto: Lynne Sladky/AP

TomBradyFloydPatriots

Patriots vence e garante primeira posição, Dolphins enfrenta Steelers semana que vem

AFC – Wildcard

  • #6 Miami Dolphins @ Pittsburgh Steelers #3
  • #5 Oakland Raiders @ Houston Texans #4

Descansam: #1 New England Patriots #2 Kansas City Chiefs

New England Patriots 35, Miami Dolphins 14  CamHighlights

Tom Brady passou para 276 jardas e 3 touchdowns, ultrapassou Dan Marino como 4º QB com mais jardas da história com 61.306 jardas, e terminou a temporada com a melhor proporção da história 28 TDs e 2 interceptações . O recém chegada Michael Floyd fez a diferença na partida marcando o seu primeiro touchdown com a camisa do Patriots e fazendo um bloqueio essencial para touchdown de de Julian Edelman. Shea McClellin fechou o jogo recuperando um fumble.

Kansas City Chiefs 37, San Diego Chargers 27  CamHighlights

Alex Smith passou para 264 jardas, 2 touchdowns e correu para mais um na vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Diego Chargers, que garantiu o título da AFC Oeste e a primeira semana de descanso. Antonio Gates marcou o seu 111 touchdown da carreira, empatando com Tony Gonzalez o melhor TE da história.

Denver Broncos 24, Oakland Raiders 6  CamHighlights

Já sem o quarterback titular Derek Carr, o Oakland Raiders perdeu o reserva Matt McGloin com lesão no ombro, e usou Connor Cook na vitória imponente do Denver Broncos que dominou o rival da divisão, mas está fora dos playoffs. Denver terminou com 143 jardas correndo com Justin Forsett e Devontae Booker.

Cincinnati Bengals 27, Baltimore Ravens 10  CamHighlights

Domínio completo do Cincinnati Bengals e quinta vitória seguido sobre o Baltimore Ravens para fechar desapontante temporada. O running back Rex Burkhead correu 27 vezes para 119 jardas e 2 touchdowns. Steve Smith se despediu da NFL recebendo 3 passes para 34 jardas.

Pittsburgh Steelers 27, Cleveland Browns 24 (OT) CamHighlights

O Cleveland Browns marca field goal na prorrogação, mas toma touchdown do time reserva do Pittsburgh Steelers, perdendo o jogo e garantindo a primeira escolha do Draft desde 2000.

New York Jets 30, Buffalo Bills 10  CamHighlights

Bilal Powell correu para 122 jardas enquanto a defesa do Jets anulava o ataque do Bills sem técnico e comandado pelos quarterback reservas Cardale Jones e EJ Manuel.

Tennessee Titans 24, Houston Texans 17  CamHighlights

Titans venceu o rival Texans para ter a primeira campanha vitoriosa desde 2011. DaQuan Jones recuperou um fumble para touchdown no começo do jogo e o time manteve a liderança até o fim. Matt Cassel jogou no lugar de Marcus Mariota machucado,  Tom Savage teve que sair do jogo com concussão substituído por Brock Osweiler que passou para 253 jardas e 1 touchdown.

Indianapolis Colts 24, Jacksonville Jaguars 20  CamHighlights

Frank Gore correu 62 jardas para ter sua 9ª temporada com mais de mil jardas, apenas o 4º jogador da história a fazer isso com mais de 33 anos. Andrew Luck passou para 322 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação, sendo 95 jardas para TY Hilton.

______________________________________________________

NFC Wildcard

  • #6 Detroit Lions ou Green Bay Packers @ Seattle Seahawks #3
  • #5 New York Giants @  Detroit Lions ou Green Bay Packers #4

Descansam: #1 Dallas Cowboys , #2 Atlanta Falcons

New York Giants 19, Washington Redskins 10  CamHighlights

O New York Giants segurou a reação do Washington Redskins e eliminou o rival dos playoffs. Dominique Rodgers Cromartie acabou com o jogo fazendo a sua segunda interceptação. O novato Paul Perkins correu para 102 jardas, melhor marca da carreira e melhor marca de um corredor do time essa temporada.

Seattle Seahawks 25, San Francisco 49ers 23 CamHighlights

Seattle passa susto mas vence 49ers que termina a temporada com a segunda pior campanha da liga. O time marcou 2 tDs pelo chão, e Steven Hauschka marcou 4 field goals. Com a vitória o Seahawks fica com a 3ª melhor campanha da NFC.

Minnesota Vikings 38, Chicago Bears 10  CamHighlights

Everson Griffen recupera fumble e marca touchdown para garantir a vitória do Vikings sobre o Bears. Sam Bradford passou para 250 jardas e 3 touchdowns, sendo 111 para Kyle Rudolph.

Tampa Bay Buccaneers 17, Carolina Panthers 16  CamHighlights

O Tampa Bay segurou conversão de 2 pontos no minuto final para garantir vitória após jogo cheio de erros dos dois times. Cam Newton foi interceptado 3 vezes, sendo duas por Keith Tandy, Jameis Winton teve uma interceptação e um fumble perdido. Os kickers erraram 5 field goals, Grahan Gano errou 3, Roberto Aguayo 2.

Philadelphia Eagles 27, Dallas Cowboys 13 CamHighlights

O Eagles marcou 17 pontos seguidos no segundo tempo para conseguir a vitória sobre o time número 1 da NFC Dallas Cowboys. Dak Prescott jogou apenas 2 campanhas e Ezekiel Elliot assistiu o jogo na lateral. Tony Romo jogou no segundo quarto e passou para o seu primeiro touchdown em 14 meses. Carson Wentz passou para 2 touchdowns e bateu o recorde de passes completos por um novato com 352 .

Arizona Cardinals 44, Los Angeles Rams 6 CamHighlights

O Arizona Cardinals atropelou o Los Angeles Rams fora de casa com 3 TDs de passe de Carson Palmer e 255 jardas.

Atlanta Falcons 38, New Orleans Saints 32  CamHighlights

Matt Ryan marca 4 touchdowns de passe e Devonta Freeman correu para mais 96 jardas na vitória que garantiu semana de descanso para o Falcons. Perdendo por 38 a 13, o Saints marcou 3 touchdowns no último quarto para deixar o jogo interessante, não o suficiente. Drew Brees passou pela marca de 5.000 jardas pela 5ª temporada na carreira, nenhum quarterback fez isso mais de uma vez (Brady, Marino, Manning, Stafford).

DRAFT 2017

  • 1. Cleveland Browns
  • 2. San Francisco 49ers
  • 3. Chicago Bears
  • 4. Jacksonville Jaguars
  • 5. Tennessee Titans (vinda do Los Angeles Rams)*
  • 6. New York Jets
  • 7. San Diego Chargers
  • 8. Carolina Panthers
  • 9. Cincinnati Bengals
  • 10. Buffalo Bills
  • 11. New Orleans Saints
  • 12. Cleveland Browns (vindo de Philadelphia Eagles)**
  • 13. Arizona Cardinals
  • +14. Philadelphia Eagles (vindo de Minnesota Vikings)
  • +15. Indianapolis Colts
  • 16. Baltimore Ravens
  • 17. Washington Redskins
  • 18. Tennessee Titans
  • 19. Tampa Bay Buccaneers
  • 20. Denver Broncos

*Troca por Jarred Goff.

** Troca por Carson Wentz.

+ Sorteio

 

 

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL