Topo

Diário NFL

Semifinais da Conferência Nacional

Danilo Muller

16/01/2016 08h15

CamNewonRichardSherman

Semifinais da Conferência Nacional

Semifinais de Conferência:

Sábado, 16 de janeiro

  • Green Bay Packers @ Arizona Cardinals 23:15

O Arizona Cardinals e o Green Bay Packers se encontraram no dia 27 de dezembro e aconteceu um atropelo do Cardinals por 38 a 8 com uma sensacional apresentação da defesa que teve mais sacks (9) do que pontos tomados contra uma linha ofensiva toda remendada do adversário, aumentando para 9 a sequência de vitórias.

Na semana passada, um Packers diferente apareceu na vitória sobre o Washington Redskins, mais constante correndo com a bola e uma melhor proteção para Aaron Rodgers que distribuiu bem a bola.

O quarterback Carson Palmer teve sua melhor temporada da carreira em jardas (4.671), touchdowns (35) e quarterback rating (82,1) e ao longo da temporada foi acumulando um poderio ofensivo gigante, além do veterano wide receiver Larry Fitzgerald que também teve números de carreira esse ano, viu Michael Floyd virar uma estrela e o novato David Johnson se tornar uma perigosa arma recebendo e correndo com a bola.

Domingo, 17 de janeiro

  • Seattle Seahawks @ Carolina Panthers  16:00

No domingo teremos o encontro de duas das melhores defesas contra o jogo corrido e os dois quarterbacks mais quentes no final da temporada, MVP da temporada Cam Newton e o jogador com melhor QB rating da NFL Russell Wilson, na lógica poderemos ver muitas bolas no ar e alguns scrambles de quarterback.

Marshawn Lynch finalmente está de volta desde a lesão em novembro, mas não teve sucesso contra o Panthers nos últimos 4 encontros. Já Jonathan Stewart foi o running back que mais correu contra o Seahawks nessa temporada, assando das 90 jardas e marcando 2 TDs.

A defesa do Seahawks foi extremamente agressiva contra Adrian Peterson na semana passada tendo 8, 9 homens perto da linha de scrimmage e Cam Newton terá que ser preciso e rápido nos passes rápidos para o seu principal alvo Greg Olsen e seus veteranos recebedores Ted Ginn e Jerricho Cotchery.

Quem vence as semifinais da NFC ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL