Topo

Diário NFL

Polamalu se aposenta após 12 anos em Pittsburgh

Danilo Muller

10/04/2015 10h19

ptr-Steelers42-102113

Polamalu se aposenta após 12 anos em Pittsburgh

Troy Polamalu anunciou que está se aposentando após 12 anos jogando pelo Pittsburgh Steelers.

Polamalu foi escolhido a 8 Pro Bowls e decidiu se aposentar para passar mais tempo com a família, esposa, Theodora, e filhos, Paisios e Ephram.

O safety de 33 anos ainda tinha dois anos no seu contrato, mas depois de uma temporada abaixo da média, onde não teve interceptação ou sack.

Conhecido pelo estilo agressivo, pelas big plays e por estar em todos os lugares do campo, Polamalu jogou todos os 12 anos em Pittsburgh vencendo 2 Super Bowls.

Polamalu jogou pela Universidade de Southern California e foi o 16º jogador escolhido no Draft de 2003, sendo o Melhor Jogador Defensivo da temporada 2010, e se aposentou como um dos maiores Steelers da história e um dos melhores de sua geração.

Polamalu deveria ir ao Hall da fama ? O Steelers deveria aposentar sua camisa 43 ?

 

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL