Topo

Diário NFL

Super Bowl 49 - New England Patriots x Seattle Seahawks

Danilo Muller

29/01/2015 09h00

Imagem: Site NFL

sb49patriotsseahawks

Super Bowl 49 – New England Patriots x Seattle Seahawks

Super Bowl 49 

New England Patriots x Seattle Seahawks 21:30 AO VIVO ESPN e Esporte Interativo

  • Local:  University of Phoenix Stadium
  • Horário: 21:30 horário de Brasília
  • Show do intervalo: Katy Perry, Lenny Kravitz e convidados.

Nesse domingo dia primeiro de fevereiro  acontece no Estádio University of Phoenix em Glendale no Arizona o Super Bowl 49 entre o New England Patriots e o atual campeão Seattle Seahawks.

Seattle tenta ser o primeiro time a vencer em anos seguidos desde o próprio New England de 2003. Esse seria apenas o segundo título da franquia e o terceiro Super Bowl.

Essa é a oitava vez que o New England Patriots chega ao Super Bowl (igualando recorde de Pittsburgh e Dallas) e a sexta vez que Tom Brady e Bill Belichick vão ao grande jogo, vencendo as três primeiras e perdendo as duas últimas.

Brady passou pela oitava vez das 4 mil jardas e dominou o Indianapolis Colts na final da AFC após jogo de altos e baixos contra o Baltimore Ravens.

Rob Gronkowski, o atacante mais dominante da NFL no momento teve 1125 jardas e 12 touchdowns e pode exigir um cuidado especial dessa defesa que costuma dar espaço pra tight ends.

Enquanto no primeiro jogo dos playoffs o time decidiu não correu com a bola, no último LeGarrette Blount foi a diferença.

Defesa que pressiona bastante o quarterback e tem Darrelle Revis como seu melhor jogador defensivo muitas vezes eliminando o melhor recebedor adversário.

O Seattle Seahawks terminou a temporada como melhor time correndo com a bola e a melhor defesa da NFL.

Marshawn Lynch correu 1306 jardas e 134 touchdowns e tem Russell Wilson como seu principal parceiro.

Lynch que teve seu pior jogo da carreira contra o Green Bay Packers, teve uma chance no final e arrumou uma maneira de vencer, times vencedores fazem isso.

A Legion of Boom como é apelidada a secundária do Seahawks teve mais uma vez a melhor defesa contra o jogo aéreo e tem Kam Chancellor como destaque e Richard Sherman como grande playmaker.

Quem vence o Super Bowl 49 ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL