Topo

Rams e Patriots vencem Conferência e se enfrentam no Super Bowl 53

Danilo Muller

21/01/2019 06h50

Com polêmica, Rams e Patriots vencem Conferência e se enfrentam no Super Bowl 53

Dois grandes jogos decididos na prorrogação, marcados por polêmica, definiram os campeões de conferência no domingo.

Los Angeles Rams 26, New Orleans Saints 23 (OT)     

Clique para acessar conteúdo externo

O New Orleans Saints começou a partida dominando, mas sem muito sucesso na redzone, abriu "apenas" 13 a zero depois de permanecer o primeiro tempo inteiro no campo do adversário com a posse de bola.

Com as defesas controlando a linha de scrimmage, não permitindo o sucesso do jogo corrido,  restou a Drew Brees o passe curto para Alvim Kamara que explodia depois com a bola na mão, já Jared Goff distribuía bem a bola para os recebedores em rotas rápidas ou cruzadas.

Com o Los Angeles Rams sempre correndo atrás do placar, tivemos emoção no quarto quarto, o New Orleans sendo conservador no ataque, e o Rams fazendo de tudo para empatar.

Com menos de quatro minutos para acabar e o jogo empatado,  Brees gastava relógio e ao mesmo tempo avançava para colocar o time na frente novamente, quando uma tentativa de passe para Tommy Lee Lewis que estava alinhado no backfield e fez uma rota wheel aberta, virou um passe incompleto em uma interferência clara do defensive back Nickell Robey-Coleman  ignorada pela arbitragem.

Will Lutz acertou o seu field goal, mas o Rams tinha pouco menos de 2 minutos para empatar. Foi assim que surgiu o herói da partida, Greg Zuerlein acertou um field goal de 47 jardas para levar a partida para a prorrogação.

Logo na primeira campanha, pressionado por Dante Fowler Jr, Drew Brees lançou uma interceptação nas mãos de John Johnson III, dando a Zuerlein a chance de definir a partida em um field goal de 57 jardas, o seu quarto field goal do jogo e o chute mais longo da história dos playoffs.


New England Patriots 37, Kansas City Chiefs 31 (OT)
  

Clique para acessar conteúdo externo

No primeiro tempo, o New England Patriots usou e abusou do jogo corrido com Sony Mitchell e passes curtos de Tom Brady para os running backs, mantendo o time em campo, abrindo 14 a zero e deixando o melhor ataque da NFL assistindo do banco de reserva.

O jogo mudou no segundo tempo, Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs arriscaram mais, com Tyreek Hill com marcação dupla o tempo todo, sobrou para Sammy Watkins e Damien Williams fazerem a diferença.

Foram 4 touchdowns do Chiefs no segundo tempo, que virou o jogo, mas não por muito tempo.

Brady foi obrigado a explorar mais o campo e voltou a achar os seus recebedores favoritos, Julian Edelman e Rob Gronkowski.

Foram 4 viradas de placar no quarto quarto, algumas chamadas bizarras da arbitragem e um offside de Dee Ford que custou ao Chiefs a vitória.

Logo depois de Rex Burkhead colocar o Patriots na frente, Harrison Butker empatou o jogo e levou para a prorrogação.

No cara ou coroa deu Patriots que cruzou o campo todo em uma bela campanha comandada por Brady que terminou com mais um TD de Burkhead, levando o Patriots para o seu terceiro Super Bowl seguido e 11º da franquia.

___________________________________________________________

SUPER BOWL LIII – Mercedes-Benz Stadium, Atlanta

Domingo, 3 de fevereiro

  • New England Patriots x Los Angeles Rams 21:30 ESPN

O que achou das finais de conferência ?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rams e Patriots vencem Conferência e se enfrentam no Super Bowl 53 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Mais Posts