Quarterback calouro comanda virada e título de Alabama
Danilo Muller
09/01/2018 10h57
Quarterback calouro comanda virada e título de Alabama
A Universidade de Georgia dominou o jogo por três quartos, chegou a estar vencendo por 20 a 7 com o quarterback Jake Fromm tendo uma grande performance, até a defesa de Alabama tomar conta da partida e o quarterback calouro Tua Tagovailoa mudar a história do jogo.
Com Jalen Hurts jogando mal no primeiro tempo, o técnico Nick Saban decidiu colocar Tagovailoa que fez estragos correndo e principalmente com o seu braço esquerdo.
Com o ataque conservador de Geórgia empacado Alabama ainda teve chance de vencer no tempo normal , mas o kicker errou um chute fácil.
Na prorrogação Georgia só marcou um field goal com o filho de brasileira Rodrigo Blankenship e quando foi a vez de Alabama atacar, Tagovailoa foi sacado perdendo 15 jardas, mas logo na jogada seguinte achou o recebedor DeVonta Smith para marcar o touchdown do título.
Esse foi o 5o título de Saban como técnico de Alabama, o sexto da carreira empatando com a lenda Bear Bryant.
Tagovailoa e o DT Da'ron Payne foram eleitos MVP da final.
Sobre o autor
Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.
Sobre o blog
O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.