NFL promove o Outubro Rosa e a conscientização de mamografias anuais
Danilo Muller
02/10/2017 16h29
NFL promove o Outubro Rosa e a conscientização de mamografias anuais
A NFL em parceria com a American Cancer Society promove mais uma vez o Outubro Rosa com a campanha Crucial Catch (Recepção Crucial) promovendo a conscientização, prevenção e importância de fazer mamografias anuais em todas as mulheres, principalmente acima dos 40 anos de idade.
A parceria entre as instituições começou em 2009 com a NFL divulgando a campanha e usando a cor rosa nos gramados, logos, vestimentas e equipamentos de jogo, as empresas patrocinadoras e os jogadores abraçaram a ideia, fabricam e usam chuteiras, luvas, bonés, etc, ao mesmo tempo que esses esses produtos são vendidos em lojas e sites com o dinheiro das vendas revertido para a ACS.
Mais de 18 milhões de dólares já foram arrecadados com a venda desses produtos.
Os resultados são nítidos e a ACS tem conseguido cumprir a meta de alertar as mulheres de fazerem anualmente uma mamografia ou exame de toque e, caso seja notado uma anormalidade, que busque um médico para tratar enquanto é tempo. As campanhas da ACS, incluindo a importante parceria com a NFL, evitam a morte de cerca de 1 milhão de pessoas nos EUA por ano.
Os Estados Unidos têm cerca de 15 milhões de sobreviventes de câncer.
Assista os vídeos da campanha:
No dia 17 de outubro a ACS promove o Crucial Catch Day com mamografias de graça ou com custo inferior em 32 locais diferentes nos EUA todo.
A campanha Crucial Catch começou em 2012 e teve como objetivo inicial atingir comunidades que tinham o baixo índice de mamografias feitas, se expandindo nos últimos anos.
Saiba mais no site: www.nfl.com/pink e no www.nfl.com/crucialcatch
No Brasil a campanha é organizada pelo Instituto Nacional do Câncer com a campanha Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso ?
Conheça mais no site: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/
O objetivo da campanha é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:
- enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
- informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
- mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
- esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
- informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.
Outras instituições como a AC Camargo Cancer Center fazem um sensacional trabalho de conscientização, diagnóstico e tratamento. Conheça: www.accamargo.org.br/
Faça sua parte, fazendo o exame, conversando com as mulheres da sua vida, divulgando ou ajudando as instituições.
Sobre o autor
Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.
Sobre o blog
O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.