Topo

Juizado comum anula suspensão de 4 jogos de Brady

Danilo Muller

03/09/2015 13h52

Juizado comum anula suspensão de 4 jogos de Brady

O Juiz de Distrito Richard Berman decidiu nessa quinta-feira de manhã pela anulação da suspensão de 4 jogos de Tom Brady que vai poder jogar normalmente na primeira partida do New England Patriots na próxima semana.

A decisão veio depois das partes não entrarem em um acordo após semanas de discussão e de Brady não assumir ter participação no episódio das bolas murchas.

No dia 11 de maio a NFL decidiu pela suspensão de Brady por 4 jogos, multa em 1 milhão de dólares do Patriots, perda da primeira escolha do Draft 2016 e a quarto do Draft 2017 no episódio que ficou conhecido como "Deflategate".

As demais punições foram mantidas pelo juiz.

Um dos erros do comissário Roger Goodell foi ter ido atrás de Brady, ao invés de punir severamente o Patriots, já que comprovadamente 10 das 12 bolas usadas pelo time na partida dos playoffs contra o Indianapolis Colts estavam murchas, uma irregularidade.

Ele "apenas" atrapalhou a investigação.

Em algumas conversas no passado, Brady reclamava com o gerente de equipamento das bolas estarem cheias demais.

Brady também destruiu o seu celular que provavelmente tinha provas contra ele.

Bolas murchas ficam mais fáceis de se manusear, principalmente em climas gelados e com quarterbacks com mãos menores, dizem ser o caso de Brady.

O Patriots venceu a partida e depois o Super Bowl.

O time aparentemente tinha certeza da anulação da suspensão já que Brady comandou o time titular em grande parte dos jogos e treinos da pré-temporada.

Goddell e a NFL saem enfraquecidas, o dono do Patriots Robert Kraft, mais uma vez saiu por cima.

Assuntos relacionados:

O que achou da decisão do Juizado ? Goddell pode perder o seu poder ?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juizado comum anula suspensão de 4 jogos de Brady - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Mais Posts