Topo

Diário NFL

NFL anuncia grande mudança nas regras de revisão de jogadas

Danilo Muller

27/03/2019 12h02

NFL anuncia grande mudança nas regras de revisão de jogadas

No encontro anual de treinadores, GMs e donos de times da NFL essa semana em Phoenix, foi anunciada uma grande mudança para a temporada 2019, todas as faltas de interferência de passe chamadas pelo árbitro ou não, poderão ser revisadas pelo vídeo através do desafio do treinador ou pela própria arbitragem nos 2 minutos finais.

A cabine de replay e o departamento de arbitragem em Nova York iniciarão os desafios nos 2 minutos finais.

Até hoje nenhuma falta poderia ser revisada, apenas decisões técnicas de jogo.

O comitê também disse que tivemos dois erros graves de faltas de interferência de passe não chamadas pela arbitragem nas duas últimas partidas da temporada, final da NFC em falta não marcada do cornerback Nickell Robey-Coleman do Los Angeles Rams em Tommylee Lewis do New Orleans Saints e também no Super Bowl com as interferências de Stephon Gilmore e Duron Harmon do New England Patriots sobre o recebedor Brandin Cooks do Rams.

Essa mudança será testada em 2019, podendo ser aprovada, retirada ou desenvolvida para o futuro.

Outras regras em pauta:

  • Aprovaram a continuação das regras de kickoff mudadas no ano passado.
  • Aprovaram a possibilidade do time decidir aplicar uma falta pessoal ou de conduta antidesportiva no ponto extra ou no kickoff.
  • Aprovaram que o departamento de arbitragem em Nova York, poderá punir com expulsão as faltas flagrantes acontecidas durante o jogo, até ano passado o árbitro de vídeo só podia expulsar em faltas fora do jogo, como chutes e socos.
  • Aprovaram em criar um desempate competitivo ao invés do cara ou coroa para decidir ordem do Draft.
  • Votaram contra mudança de regra do onside kick, Pittsburgh propôs a possibilidade de 4ª descida para 15 na marca de 35 jardas ao invés do onside kick tradicional.
  • Estão discutindo a garantia de posse aos dois times na prorrogação.
  • Estão discutindo a eliminação de todos os bloqueios realizados no lado cego. Hoje em dia apenas os realizados na cabeça e pescoço são faltas.

Foto em destaque: Brett Davis/USA TODAY Sports

Aprovou as mudanças ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL