Topo

Diário NFL

Rams e Patriots vencem Conferência e se enfrentam no Super Bowl 53

Danilo Muller

21/01/2019 06h50

Com polêmica, Rams e Patriots vencem Conferência e se enfrentam no Super Bowl 53

Dois grandes jogos decididos na prorrogação, marcados por polêmica, definiram os campeões de conferência no domingo.

Los Angeles Rams 26, New Orleans Saints 23 (OT)     

O New Orleans Saints começou a partida dominando, mas sem muito sucesso na redzone, abriu "apenas" 13 a zero depois de permanecer o primeiro tempo inteiro no campo do adversário com a posse de bola.

Com as defesas controlando a linha de scrimmage, não permitindo o sucesso do jogo corrido,  restou a Drew Brees o passe curto para Alvim Kamara que explodia depois com a bola na mão, já Jared Goff distribuía bem a bola para os recebedores em rotas rápidas ou cruzadas.

Com o Los Angeles Rams sempre correndo atrás do placar, tivemos emoção no quarto quarto, o New Orleans sendo conservador no ataque, e o Rams fazendo de tudo para empatar.

Com menos de quatro minutos para acabar e o jogo empatado,  Brees gastava relógio e ao mesmo tempo avançava para colocar o time na frente novamente, quando uma tentativa de passe para Tommy Lee Lewis que estava alinhado no backfield e fez uma rota wheel aberta, virou um passe incompleto em uma interferência clara do defensive back Nickell Robey-Coleman  ignorada pela arbitragem.

Will Lutz acertou o seu field goal, mas o Rams tinha pouco menos de 2 minutos para empatar. Foi assim que surgiu o herói da partida, Greg Zuerlein acertou um field goal de 47 jardas para levar a partida para a prorrogação.

Logo na primeira campanha, pressionado por Dante Fowler Jr, Drew Brees lançou uma interceptação nas mãos de John Johnson III, dando a Zuerlein a chance de definir a partida em um field goal de 57 jardas, o seu quarto field goal do jogo e o chute mais longo da história dos playoffs.


New England Patriots 37, Kansas City Chiefs 31 (OT)
  

No primeiro tempo, o New England Patriots usou e abusou do jogo corrido com Sony Mitchell e passes curtos de Tom Brady para os running backs, mantendo o time em campo, abrindo 14 a zero e deixando o melhor ataque da NFL assistindo do banco de reserva.

O jogo mudou no segundo tempo, Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs arriscaram mais, com Tyreek Hill com marcação dupla o tempo todo, sobrou para Sammy Watkins e Damien Williams fazerem a diferença.

Foram 4 touchdowns do Chiefs no segundo tempo, que virou o jogo, mas não por muito tempo.

Brady foi obrigado a explorar mais o campo e voltou a achar os seus recebedores favoritos, Julian Edelman e Rob Gronkowski.

Foram 4 viradas de placar no quarto quarto, algumas chamadas bizarras da arbitragem e um offside de Dee Ford que custou ao Chiefs a vitória.

Logo depois de Rex Burkhead colocar o Patriots na frente, Harrison Butker empatou o jogo e levou para a prorrogação.

No cara ou coroa deu Patriots que cruzou o campo todo em uma bela campanha comandada por Brady que terminou com mais um TD de Burkhead, levando o Patriots para o seu terceiro Super Bowl seguido e 11º da franquia.

___________________________________________________________

SUPER BOWL LIII – Mercedes-Benz Stadium, Atlanta

Domingo, 3 de fevereiro

  • New England Patriots x Los Angeles Rams 21:30 ESPN

O que achou das finais de conferência ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL