Topo

Diário NFL

Principais jogadores do Draft 2020: Quarterbacks

Danilo Muller

22/04/2020 17h12

Quarterbacks

  1. Joe Burrow, LSU – Top 5
  2. Tua Tagovailoa, Alabama – Top 5
  3. Justin Herbert, Oregon – Top 10
  4. Jordan Love, Utah State – 1ª rodada
  5. Jalen Hurts, Oklahoma
  6. Jacob Eason, Washington
  7. Jake Fromm, Georgia
  8. Nate Stanley, Iowa
  9. James Morgan, Florida International
  10. Jake Luton, Oregon State

O quarterback Joe Burrow liderou a universidade de LSU a um título nacional tendo a melhor campanha individual de um passador na história do futebol americano universitário, terminando a temporada com 60 touchdowns passados (6 na final), 5.671 jardas passadas, apenas 6 interceptações e um QB rating de 202.0 e deve ser o primeiro jogador escolhido pelo Cincinnati Bengals.

Um time que está no meio de uma reconstrução após mudança de técnico no ano passado e deve ter um novo quarterback para comandar o time para o futuro.

https://youtu.be/V5DjPs09RQw

Outro quarterback que deve sair no Top 5 e provavelmente seria o primeiro jogador escolhido no Draft se não fosse por sua lesão no quadril, é o quarterback de Alabama Tua Tagovailoa, canhoto , versátil, preciso, terminou a carreira de 3 anos com o maior QB Rating de um jogador na história, 199,4 .

https://www.youtube.com/watch?v=p2uuOkudkgs

Justin Herbert é o quarterback protótipo, alto, presença no pocket, braço forte, também vai sair logo, times devem descer para pega-lo no top 10.

https://www.youtube.com/watch?v=wmcWHkjHinI

Jordan Love e Jalen Hurts devem sair no final da 1ª temporada para aqueles times que estão pensando em substituir o QB titular no futuro.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL