Topo

Diário NFL

O drama envolvendo Brady, Belichick, dono do time e a troca de Garoppolo

Danilo Muller

05/01/2018 15h04

O drama envolvendo Brady, Belichick, dono do time e a troca de Garoppolo

O New England Patriots terminou com a melhor campanha da Conferência Americana e Tom Brady deve ganhar mais uma vez o prêmio de MVP da temporada, mas o time chega aos playoffs com um pouco de drama.

O jornalista Seth Wickersham da ESPN escreveu uma matéria com inúmeras fontes desconhecidas de problemas envolvendo o treinador pessoal de Tom Brady, Alex Guerrero, um desentendimento do quarterback com treinador Bill Belichick e uma discussão sobre a decisão de trocar Jimmy Garoppolo.

O método TB12

Brady e Guerrero  começaram a trabalhar em 2004 e nos últimos anos criaram uma espécie de "seita", o método TB12, um novo método de treinar, se alimentar e de viver, muitos jogadores novos do time sentiram a pressão de fazer parte desse grupo treinado por Guerrero para se entrosar com Brady.

No começo da temporada, Guerrero foi proibido de ficar na sideline do campo, de acordo com Wickersham à pedido de Belichick.

O jornalista também afirma que Jimmy Garoppolo tentou se juntar ao grupo no ano passado, mas Guerrero não o ajudou.

A matéria também fala de uma reunião em outubro entre Brady e Belichick para definir o futuro do quarterback, saíram de lá sem uma decisão.

A troca de Garoppolo

Uma semana antes do fim da data limite de trocas, o gerente geral do San Francisco 49ers John Lynch veio perguntar sobre a disponibilidade de uma troca envolvendo Brady, o dono do time Robert Kraft disse que não estava disponível e Lynch disse estar interessado em Garoppolo.

Kraft vinha tentando uma renovação de contrato com o quarterback reserva que chegava a $17 milhões de dólares  por ano assim que ele virasse titular, Garoppolo não se interessou.

Belichick não queria se desfazer de Garoppolo, ainda mais depois de trocar o outro reserva Jacoby Brissett, mas Kraft decidiu fazer, arrancou uma escolha de segunda rodada do 49ers e pediu a Belichick para escolher um quarterback do futuro no Draft.

Wickersham diz na matéria que Brady  não só ficou aliviado com a saída do reserva, mas apoio sua troca.

O dono do Patriots Robert Kraft escreveu uma nota oficial dizendo que a matéria possui inverdades e fatos mal descritos.

Muito drama para pouca novidade.  

Depois de 18 anos junto a Kraft e Belichick, Tom Brady, de 40 anos, já está nos últimos anos da carreira, e deve estar no seu último esforço para vencer mais uma vez o Super Bowl, seja esse esforço de 1, 2 ou 3 anos no máximo.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL