Topo

Diário NFL

Data limite para extensão de contrato com jogadores com Franchise tag

Danilo Muller

17/07/2017 14h28

Data limite para extensão de contrato com jogadores com Franchise tag

Hoje é a data limite para que os times e jogadores que receberam a franchise tag assinem um contrato de extensão.

Dos 7 jogadores que receberam a tag, apenas 3 não chegaram a um novo contrato longo.

Kirk Cousins e Washington Redskins parecem estar de acordo que esse é o seu último ano lá e se torna agente livre após essa temporada.

O Pittsburgh Steelers gastou todas as suas balas esse ano no contrato de Antonio Brown e a extensão de Bell parece que só vai acontecer ano que vem. Com Ben Roethlisberger ameaçando parar,  seria fundamental.

A permanência de Trumaine Johnson após o ano que vem é uma incógnita após receber a franchise tag pelo segundo ano do Los Angeles Rams.

Jogadores com Franchise Tag 2017:

  • Arizona Cardinals – Chandler Jones, LB (Não exclusiva) Assinou 5 anos $82,5 milhões
  • Carolina Panthers – Kawann Short, DT (Não exclusiva) Assinou 5 anos $80 milhões
  • Los Angeles Chargers – Melvin Ingram, LB (Não exclusiva) Assinou 4 anos $66 milhões
  • Los Angeles Rams – Trumaine Johnson, CB (Não exclusiva)
  • New York Giants – Jason Pierre-Paul, DE (Não exclusiva) Assinou 4 anos $62 milhões
  • Pittsburgh Steelers – Le'Veon Bell, RB (Exclusiva)
  • Washington Redskins – Kirk Cousins, QB (Exclusiva)

Entenda:

Franchise Tag : Artifício usado pelo time para assegurar que o jogador assine pelo menos um ano de contrato com o time atual valendo a média dos 5 maiores salários de sua posição ou 120% à mais do salário do jogador do ano anterior, o que for maior. O jogador se torna assim, um Franchise Player, jogador da franquia. O time pode colocar apenas uma Franchise Tag por ano. Depois de colocar a Franchise Tag, o time pode negociar um contrato de extensão com o jogador. Caso outro time se interesse em contratar o jogador, o time atual recebe duas escolhas de 1a rodada do Draft em troca de sua saída.

Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag e não pode ser negociado com nenhum time. Raro de acontecer. Recebe a média salarial do ano atual. Salário maior do que do ano anterior.

Non-Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag, mas pode ser negociado com outros times em troca das duas escolha. Recebe a média salarial do ano anterior.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL