Topo

Diário NFL

Falcons vacila, Patriots vira jogo inesperado e vence Super Bowl

Danilo Muller

06/02/2017 02h38

Foto:Chang W. Lee/The New York Times

TomBradySB51

Falcons vacila, Patriots vira jogo inesperado  e vence Super Bowl 

New England Patriots 34, Atlanta Falcons 28  CamHighlights

A defesa do Atlanta Falcons fez o ataque do New England Patriots parecer a do Cleveland Browns no primeiro tempo.

Não deixaram o adversário passar do meio de campo e forçaram 2 turnovers, que viraram pontos  do time, o primeiro um touchdown do Devonta Freeman,  o segundo  uma interceptação de Robert Alford retornada para touchdown que selou o primeiro tempo com 3 touchdowns do Falcons.

No segundo tempo,  mais um TD marcado por Tevin Coleman que aumentou  a vantagem é colocou o Falcons vencendo por 28 a 3.

Depois disso,  um desastre.  Chamadas conservadoras e não inteligentes do ataque e uma defesa que decidiu ceder tudo que o Patriots queria.

A pior atuação de coordenadores da história do Super Bowl.

Com Tom Brady inspirado e uma receptação milagrosa de Julian Edelman, foram 25 pontos seguidos do Pats no segundo tempo que empatou o jogo após touchdown de passe de Brady para James White, e completou conversão  de 2 pontos para Danny Amendola.

Brady terminou com 466 jardas passadas, as últimas comandando uma campanha de 75 jardas na prorrogação que culminou com mais um touchdown de James White dessa vez corrido que deu o 5º título do Patriots em sua história, o 5º para Tom Brady empatando Charles Haley como maior vencedor da história.

A  maior virada do Super Bowl tinha sido de 10 pontos

Pela 4a vez na carreira Brady foi eleito o MVP do Super Bowl.

O que achou da partida ? Da virada sensacional do Patriots ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL