Topo

Diário NFL

Super Bowl 51: Atlanta Falcons x New England Patriots

Danilo Muller

05/02/2017 11h49

MattRyanTomBrady

Super Bowl 51: Atlanta Falcons x New England Patriots

Teremos hoje à noite no Super Bowl 51 a batalha do melhor ataque da NFL do Atlanta Falcons, 33,8 pontos de média, contra a melhor defesa do New England Patriots com apenas 15,6 pontos tomados por partida.

Essa é a 6ª vez que existe esse encontro no Super Bowl, com a melhor defesa vencendo 4 das 5 vezes.

O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN e pelo Esporte Interativo à partir das 21:00 com as TVs fazendo pré jogo à partir das 19:30.

O Patriots chega ao seu 8º Super Bowl na Era Bill Belichick / Tom Brady, 9 no total , e busca o 5º título da história.

Já o Falcons está em seu segundo Super Bowl na história e busca hoje o seu primeiro título.

Muitos recordes podem ser batidos ou igualados em caso de vitória do Patriots, Brady igualaria o defensive end Charles Haley como o único jogador a vencer 5 Super Bowls, já Belichick pode ganhar o seu 7º título, apenas o diretor do San Francisco 49ers e Denver Broncos Neal Dahlen tem esse número. Além dos 4 anéis com o Patriots, Belichick também venceu 2 títulos como coordenador de defesa do New York Giants e está indo para o seu 10º Super Bowl nos últimos 30 anos.

O Falcons possui um ataque dinâmico e explosivo comandado pelo MVP da temporada Matt Ryan, além de Julio Jones como arma principal, possui 2 recebedores velozes em Taylor Gabriel e Mohamed Sanu, e o perigoso backfield de Devonta Freeman e Tevin Coleman, dois corredores completos.

A defesa do treinador Dan Quinn evoluiu muito durante a temporada e tem tido muito sucesso pressionando o quarterback principalmente com Vic Beasley que teve 15,5 sacks na temporada, do outro lado Adrian Clayborn e Dwight Freeney se revezam. Quinn foi coordenador de defesa do Seattle Seahawks e está indo para o seu 3º Super Bowl em 4 anos.

Mesmo sem Rob Gronkowski, o ataque do Patriots está no top 10 em todas as estatísticas no jogo aéreo, e o jogo corrido funciona muito bem perto da endzone, principalmente com Legarrette Blount.

A defesa do Patriots tem tido enorme sucesso parando o jogo corrido, forçando turnovers, e tem ótimos números em 3ª descida e redzone, limitando muito os adversários quando chegam perto da endzone, como aconteceu contra o Pittsburgh Steelers.

Nos últimos 12 Super Bowls, o time de branco venceu 11. Ano passado o Denver Broncos tinha a possibilidade de jogar de laranja e por superstição, preferiu a branca, esse ano o Atlanta Falcons tem prioridade e escolheu jogar de vermelho, o Patriots jogará de branco.

Desde 2002, o MVP da temporada está 0-7 em jogos de Super Bowl. Ryan foi eleito o jogador mais valioso da temporada.

Lady Gaga será a atração do intervalo do Super Bowl 51 no NRG STadium em Houston.

Os comerciais na FOX, televisão americana que transmitirá a partida, custaram 5 milhões de dólares por cada 30 segundos.

Palpite Mad Dan: New England Patriots 30 x 27 Atlanta Falcons

Para você quem sairá vencedor do Super Bowl 51 ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL