Topo

Diário NFL

Lewis marca 3 vezes, Pats avança para a 6ª final de conferência seguida

Danilo Muller

15/01/2017 09h05

Foto: Steven Senne/AP

DIonLewisPatriotsTexans2

Lewis marca 3 vezes, Pats avança para a 6ª final de conferência seguida

New England Patriots 34, Houston Texans 16 CamHighlights

O running back Dion Lewis fez história na vitória do New England Patriots sobre o Houston Texans por 34 a 16, foi o primeiro jogador a marcar um touchdown correndo, um recebendo e um retornando um chute em um jogo de playoff.

O novato Tyreek Hill tinha feito o mesmo durante a temporada regular, antes disso apena sem 1965.

Dois desses touchdowns vieram logo no primeiro quarto, mas o Texans se manteve no jogo, após o mesmo Lewis cometer um fumble, e ver o adversário marcar logo depois em um passe de Brock Osweiler para CJ Fiedorowicz.

Osweiler esteve inconstante durante toda a partida, assim como em toda temporada, e a linha ofensiva teve uma dificuldade enorme em parar as blitz do Patriots, que sempre pressionado foi interceptado 3 vezes no segundo tempo e foi acertado 9 vezes, e 3 sacks.

A defesa do Texans teve bons momentos contra Tom Brady estando sempre em sua cara, que terminou com 2 touchdowns, 2 interceptações e 287 jardas, sendo 137 para Julian Edelman.

O Patriots avança assim para a sua 6ª final consecutiva de conferência, um recorde da NFL (Raiders dos anos 70 tinham 5 seguidas).

A final será jogada em New England, o time espera o vencedor de Kansas CIty Chief s e Pittsburgh Steelers.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL