Diário NFL

Falcons confirma favoritismo; Patriots avança para a 6ª final seguida

Danilo Muller

Foto: Elie Amendola/ AP

DIonLewisPatriotsTexans

Lewis marca 3 vezes, Pats avança para a 6ª final de conferência seguida

New England Patriots 34, Houston Texans 16 CamHighlights

O running back Dion Lewis fez história na vitória do New England Patriots sobre o Houston Texans por 34 a 16, foi o primeiro jogador a marcar um touchdown correndo, um recebendo e um retornando um chute em um jogo de playoff.

O novato Tyreek Hill tinha feito o mesmo durante a temporada regular, antes disso apena sem 1965.

Dois desses touchdowns vieram logo no primeiro quarto, mas o Texans se manteve no jogo, após o mesmo Lewis cometer um fumble, e ver o adversário marcar logo depois em um passe de Brock Osweiler para CJ Fiedorowicz.

Osweiler esteve inconstante durante toda a partida, assim como em toda temporada, e a linha ofensiva teve uma dificuldade enorme em parar as blitz do Patriots, que sempre pressionado foi interceptado 3 vezes no segundo tempo e foi acertado 9 vezes, e 3 sacks.

A defesa do Texans teve bons momentos contra Tom Brady estando sempre em sua cara, que terminou com 2 touchdowns, 2 interceptações e 287 jardas, sendo 137 para Julian Edelman.

O Patriots avança assim para a sua 6ª final consecutiva de conferência, um recorde da NFL (Raiders dos anos 70 tinham 5 seguidas).

A final será jogada em New England, o time espera o vencedor de Kansas CIty Chief s e Pittsburgh Steelers.

________________________________________________________________

Falcons domina Seahawks e avança para a final da NFC

Atlanta Falcons 36, Seattle Seahawks 20   CamHighlights

O melhor jogador da temporada regular Matt Ryan  uma partida quase perfeita , distribuiu a bola para 8 recebedores diferentes para 338 jardas e 3 touchdowns,  enquanto a defesa não deu chances ao Seattle Seahawks.

No começo do segundo quarto a defesa forçou um safety em um vacilo de Russell Wilson e o guard, jogada que mudou o rumo da partida.

Foram 3 quartos dominados pelo Falcons, campanhas longas com marcação de pontos, ineficiência do Seattle na redzone e 2 interceptações no último quarto para definir a partida.

Essa foi apenas a 2a vitória de Ryan nos playoffs em 6 partidas.

Davonte Freeman teve 45 jardas corridas e 80 recebidas,  enquanto Julio Jones mesmo com lesão no dedão terminou com 6 recepções para 67 jardas.

O Falcons espera  o vencedor de Dallas Cowboys e Green Bay Packers parts sabe se joga em casa  ou não na final da NFC.

O que achou das partidas ?