Topo

Diário NFL

Chargers retira oferta a Bosa, novato continua sem contrato

Danilo Muller

25/08/2016 10h12

Foto: Gregory Bull/AP

JoeyBosaChargers

Chargers retira oferta a Bosa, novato continua sem contrato

O San Diego Chargers retirou nessa quarta-feira sua melhor oferta de contrato ao defensive end novato Joey Bosa, terceiro jogador escolhido no Draft 2016, após seus representantes não aceitarem a proposta.

O Chargers fez questão de mostrar os dados da oferta que incluem:

  • Pagamentos de "luvas" de $17 milhões de dólares, maior que qualquer jogador do Draft nos últimos 2 anos.
  • Segundo maior valor total, atrás apenas do QB do Philadelphia Eagles Carson Wentz.
  • Maior pagamento de um jogador do Chargers em seu primeiro ano desde o acordo coletivo em 2011.

Os representantes do jogador querem 100% do valor de luvas pago agora, o Chargers quer pagar 85% agora e 15% ano que vem.

Também não concordam sobre uma parte do dinheiro garantido chamado offset, que permite que o time diminua o valor garantido pago ao atleta caso ele seja dispensado antes do final do contrato e assine um contrato menor com outro time.

Bosa já perdeu 25 dias de treino e uma das piores defesas da NFL continua vai continuar sofrendo sem sua primeira escolha.

Curiosamente, o seu pay John Bosa também fez um holdout em 1987 com o Miami Dolphins, ficando 41 dias sem treinar antes de assinar o contrato.

Bosa é o único novato sem contrato.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL