Topo

Diário NFL

Tackle Monroe é dispensado pelo Ravens, defende uso de maconha medicinal

Danilo Muller

17/06/2016 10h39

Foto: Rob Carr/Getty Images

EugeneMonroeRavens

Tackle Monroe é dispensado pelo Ravens, defende uso de maconha medicinal

O Baltimore Ravens dispensou o left tackle titular Eugene Monroe após lesões e ter selecionado Ronnie Stanley na primeira rodada do Draft e um pouco de controvérsia com relação ao uso de maconha medicinal.

Em 2014, Monroe assinou um contrato de 5 anos e $37,5 milhões de dólares, sendo $17,5 milhões garantidos e sofreu com várias lesões, joelho (4 jogos), tornozelo (3), concussão (3) e ombro (2), jogando apenas 17 jogos nos últimos 2 anos.

O time não conseguiu chegar a um acordo de troca com o New York Giants, decidindo pelo corte.

No Twitter, Monroe colocou lenha na fogueira de seu corte, disse que não vai voltar ao Ravens esse ano, mas que vai continuar lutando para que a NFL exclua a maconha medicinal como substância proibida, acredita que deve ser usado como uma opção para controle de dor entre atletas, e não remédios prejudiciais a base de opiáceos.

O Ravens e o técnico John Harbaugh não concordam com Monroe, deixando no ar que esse possa ser também uma das razões do corte.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL