Topo

Diário NFL

Raiders negocia mudança para Las Vegas

Danilo Muller

11/05/2016 17h51

lasvegasraiders

Raiders negocia mudança para Las Vegas

O dono do Oakland Raiders Mark Davis se reuniu  na semana passada com o Comitê de Turismo e Infraestrutura da cidade de Las Vegas para conversar sobre uma mudança do time para a "cidade do pecado".

Davis pediu ao comitê $ 500 milhões de dólares para a construção de um estádio fechado de $1,4 bilhões para 65 mil espectadores.

As empresas parceiras The Sands e Majestic Realty, donas de cadeias de hotéis dariam $150 milhões e $750 milhões seriam arrecadados com impostos na cidade.

O comitê pediu em troca um voto a garantia que Davis não estaria apenas jogando com eles tentando "ganhar" um estádio novo em Oakland, uma prática comum na família Davis.

Foto: AP /John Loche

APTOPIX Las Vegas Raiders Football

 

Seu pai Al durante os anos usou reuniões com Oakland para conseguir algo em Los Angeles, com Los Angeles para conseguir em Oakland, sem falar nas muitas cidades pequenas ao redor e até San Antonio.

O prefeito de Las Vegas Carolyn Goodman está confiante que o Oakland Raiders irá se mudar para Las Vegas e as negociações forem bem feitas.

Goodman acredita que a cidade se tornaria ainda mais um destino para fãs da baia de San Francisco, Los Angeles, Phoenix e todo o oeste.

O estádio fechado seria também usado pela UNLV e para um futuro time da MLS.

Em janeiro, os donos de times da NFL aprovaram a mudança do Rams para Los Angeles, rejeitando a mudança do Raiders.

Las Vegas sai ganhando muito, só não sei o que o Raiders ganharia largando outra base de fãs além do novo estádio.

O que acharia da mudança do Raiders para Las Vegas ?

_____________________________________________________________

Assuntos relacionados:

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL