Topo

Diário NFL

Miller, Cousins, Jeffery, Berry e Norman recebem Franchise Tag

Danilo Muller

01/03/2016 22h01

Foto: Matthew Emmons/USA TODAY Sports

VonMillerMVPBroncos

Miller, Cousins, Jeffery, Berry e Norman recebem Franchise Tag

O MVP do Super Bowl Von Miller recebeu a Franchise Tag de exclusividade do Denver Broncos que o segura por um ano no time  caso não entrem em um acordo de extensão de contrato com o time até 15 de julho. A tag de exclusividade proíbe Miller de falar com outro time e paga ao jogador a média de salário dos 5 mais bem pagos da posição.

O diretor do time John Elway disse que vai continuar negociando com Miller para uma extensão longa de contrato.

O Buffalo Bills colocou a tag no offensive tackle Cordy Glenn que vai receber $13,7 milhões em 2016 e cortou Mario Williams que ainda tinha 2 anos no contrato de 6 anos e 100 milhões de dólares e ia contar $20 milhões do teto salarial do time caso ele ficasse.

Times que colocaram a Franchise Tag:

  • Baltimore Ravens – Justin Tucker, K – $4,572M
  • Buffalo Bills – Cordy Glenn, OT – $13,706M
  • Carolina Panthers – Josh Norman, CB – $13,952M
  • Chicago Bears – Alshon Jeffery, WR – $14,599M
  • Denver Broncos – Von Miller, OLB – $14,129M
  • Kansas City Chiefs – Eric Berry, S – $10,806M
  • Los Angeles Rams – Trumaine Johnson, S – $13,952M
  • Miami Dolphins – Olivier Vernon, DE –  $12,734M (Transition)
  • New York Jets – Muhammad Wilkerson, DT – $15,701M
  • Washington Redskins – Kirk Cousins, QB – $19,953M

Entenda:

Franchise Tag : Artifício usado pelo time para assegurar que o jogador assine pelo menos um ano de contrato com o time atual valendo a média dos 5 maiores salários de sua posição ou 120% à mais do salário do jogador do ano anterior, o que for maior. O jogador se torna assim, um Franchise Player, jogador da franquia. O time pode colocar apenas uma Franchise Tag por ano. Depois de colocar a Franchise Tag, o time pode negociar um contrato de extensão com o jogador. Caso outro time se interesse em contratar o jogador, o time atual recebe duas escolhas de 1a rodada do Draft em troca de sua saída.

Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag e não pode ser negociado com nenhum time. Raro de acontecer. Recebe a média salarial do ano atual. Salário maior do que do ano anterior.

Non-Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag, mas pode ser negociado com outros times em troca das duas escolha. Recebe a média salarial do ano anterior.

Gostou da franchise tag do seu time ?

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL