Topo

Diário NFL

Panthers começa atropelando Seahawks e sobrevive susto no final

Danilo Muller

17/01/2016 22h09

CamNewtonPanthersSeahawks

Panthers começa atropelando Seahawks e sobrevive susto no final

Carolina Panthers 31, Seattle Seahawks 24 

Foram dois tempos bem distintos, o Carolina Panthers teve um começo avassalador com o ataque comandado por Cam Newton marcando quase em todas as posses de bola, sendo dois touchdowns corridos de Jonathan Stewart e a defesa anulando por completo o ataque do Seattle Seahawks e ainda marcando um touchdown em uma interceptação de Luke Kuechly.

Abrindo 31 a zero no intervalo.

No segundo tempo o time ficou conservador demais, com os ajustes feitos por Seattle e um touchdown marcado logo na primeira campanha, mudou o momento do jogo, o Seahawks cresceu na partida e dominou todas as ações.

Foram 24 pontos seguidos, sendo 14 pontos logo no começo do 3º quarto. Russell Wilson distribuiu bem a bola, passando para 3 touchdowns, dois de Jermaine Kearse e um de Tyler Lockett.

Um field goal faltando 1:12 segundos deixou o time a um touchdown do empate histórico, mas o linebacker Thomas Davis conseguiu segurar o onside kick de Steve Haushka, garantindo a vitória do Panthers.

Newton terminou com 16 passes acertados de 22 para 161 jardas e 1 TD passado para Greg Olson.

O time avança a final da NFC e recebe o Arizona Cardinals no próximo domingo.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL