Topo

Diário NFL

Will Smith estrela filme Concussion e expõe situação de ex atletas da NFL

Danilo Muller

01/09/2015 16h15

willsmithconcussion

Will Smith estrela filme Concussion e expõe situação de ex atletas da NFL

Em uma história baseada em personagens e fatos reais, Will Smith interpreta Dr. Bennet Omalu, ex médico da NFL e NCAA, o primeiro a identificar lesões crônicas no cérebro como fator comum na morte de vários ex atletas da NFL, incluindo a do hall of famer Junior Seau em 2012 .

O filme apresenta a NFL como uma entidade que tenta desacreditar os estudos de Omalu e até o coagir a esconder a situação.

Assista o trailer:

https://youtu.be/Io6hPdC41RM

Por muitos anos a NFL ignorou esse fato, a evolução na tecnologia dos equipamentos, mudança nas regras do jogo e política de proteção e segurança de atletas, pode mudar esse quadro para a presente grupo de atletas.

Durante anos existe uma batalha judicial entre o sindicato de ex jogadores e a NFL, procurando ressarcimento para os ex atletas.

"Concussion", ainda sem tradução para o português, estreia no Natal nos Estados Unidos.

O filme deve mexer com o "armário de esqueletos" da poderosa NFL.

Sobre o autor

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol americano com participação em quatro Campeonatos Mundiais e atual Diretor de Esportes da confederação brasileira.

Sobre o blog

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em março de 2006 com a ideia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para a NFL. Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Blog Diário NFL